quarta-feira, 13 de junho de 2012

CONVERSA FRANCA!



OLHA EU AQUI OUTRA VEZ! RS ...NOSSA, FIQUEI ALGUNS DIAS SEM POSTAR NADA ... JURO QUE TENHO MUITAS COISAS PARA CONTAR, MAS AO MESMO TEMPO MUITA COISA ACONTECENDO ... FICO LOUCA DESTE JEITO! RS .. LITERALMENTE!!!

BOM, POR ONDE COMEÇAR!!??! NESTA ÚLTIMA SEGUNDA PASSEI NOVAMENTE NO INSS (NEM PRECISO FALAR QUE ACHO AQUILO UMA HUMILHAÇÃO TOTAL), MAS PELA PRIMEIRA VEZ EU "CAI" COM UM PERITO SENSATO, QUE CONHECIA A DOENÇA E DE PONTO DE VISTA QUE TIVE QUE CONCORDAR EM BOA PARTE!

VAMOS LÁ ... NO COMEÇO EU JURAVA QUE ELE IA INDEFERIR. INFELIZMENTE A EM É UMA DOENÇA INGRATA ... E COLOCA INGRATA NISSO! PRINCIPALMENTE NO MEU CASO, POIS MEUS SINTOMAS NÃO SÃO VISÍVEIS E O QUE É NÃO É CONSIDERADO TOTALMENTE INCAPACITANTE PARA EXERCER UM OFÍCIO ... COMO O PRÓPRIO PERITO DISSE ASSIM QUE FALEI QUE ERA PACIENTE DE ESCLEROSE MÚLTIPLA: "TODA VEZ QUE ENTRA ALGUÉM AQUI COMO VOCÊ É UM DILEMA PRA MIM!" ... E É MESMO! PENSA ... O CARA PRECISA ACREDITAR NO QUE EU ESTOU FALANDO, DAS MINHAS LIMITAÇÕES "INVISÍVEIS" PARA PODER TOMAR UMA DECISÃO SEM SER INJUSTO! MAS AO MESMO TEMPO ELE ME COLOCOU UM PONTO DE VISTA QUE NÃO PUDE DISCORDAR: É MUITO CÔMODO A EMPRESA EM QUE EU TRABALHO ME MANTER AFASTADA, POIS NÃO GERA CUSTO ... AO INVÉS DE ME RECOLOCAR NUM OUTRO DEPARTAMENTO! E O QUE TÁ NA CARA QUE NÃO HÁ INTERESSE ALGUM NESSA MUDANÇA PARA ELES ...

EU QUERO TRABALHAR, NÃO ESTOU ME AFASTANDO CADA VEZ MAIS POR PREGUIÇA OU POR SACANAGEM, EU SEI DA MINHA NECESSIDADE DE TRATAMENTO CONSTANTE E USO O MEU TEMPO PARA ISSO, MAS UM DIA EU PRECISO VOLTAR A TRABALHAR, ME SENTIR ÚTIL, REALIZADA ... E TRABALHANDO ME SINTO ASSIM! HOJE EU SEI QUE NÃO TENHO CONDIÇÕES MESMO, PRECISO DE UM TEMPO A MAIS PRA CONTINUAR MINHA REABILITAÇÃO. MAS SE O PERITO RESOLVESSE INDEFERIR ... SINCERAMENTE, EU NÃO SEI O QUE SERIA DE MIM! VOLTAR A ATUAR NAS RUAS DE SÃO PAULO, DIRIGINDO DE UM LADO A OUTRO, VISITANDO CLIENTES E VENDER, VENDER E VENDER ... EU JURO QUE IA FADIGAR! E OLHA O RISCO: SOFRER UM ACIDENTE DE CARRO! DAÍ EU COLOQUEI MEU PONTO DE VISTA PARA ELE, O PROBLEMA NÃO SOU EU SOFRER O ACIDENTE (LÓGICO QUE NÃO QUERO ISSO PRA MIM), MAS LEVAR ALGUÉM COMIGO QUE NÃO TEM NADA A VER COM OS MEUS PROBLEMAS ... ESTE É O MEU MAIOR PROBLEMA HOJE: A FALTA DE DISSERNIMENTO DE OUTROS - TANTO DA EMPRESA QUANTO DE MÉDICOS QUE NÃO ANALISAM A SITUAÇÃO GERAL.

OLHA, PELA PRIMEIRA VEZ EU PUDE TER UMA CONVERSA FRANCA COM UM PERITO E NÃO ME SENTIR UMA "APROVEITADORA" QUERENDO EXTORQUIR E BURLAR O NOSSO GOVERNO!!! O QUE EU MAIS QUERIA HOJE ERA ESTAR 100% SAUDÁVEL E FAZER O QUE MAIS GOSTO ... TRABALHAR!!!

MAS GRAÇAS A DEUS, NESTA CONVERSA FRANCA, ELE ANALISOU A SITUAÇÃO E ME DEU MAIS UM TEMPO PARA CONTINUAR ME TRATANDO E ME PREPARANDO PARA RETOMAR EM BREVE AO MERCADO DE TRABALHO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário