segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A DESCONHECIDA CIRCULAÇÃO LINFÁTICA



HOJE VISITEI O BLOG DA BRUNA (http://esclerosemultiplaeeu.blogspot.com), QUE TOCOU NUM PONTO QUE IA POSTAR HOJE - O JOELHO! É IMPRESSIONANTE COMO A EM É MUITO PARECIDA PARA MUITOS, MAS AO MESMO TEMPO COM INTENSIDADE E PERCEPÇÕES DIFERENTES PARA TODOS! CADA DIA QUE PASSA EU FICO MAIS IMPRESSIONADA COM ESTE FATO ... NUM BATE PAPO COM ALGUÉM QUE TENHA O MESMO PROBLEMA FALAR SOBRE OS SINTOMAS QUE APARECERAM E COMO DESCOBRIU A DOENÇA ETC E TAL ... É A MESMA COISA, MAS QUANDO SE FALA EM REABILITAÇÃO OU PÓS ALGUNS TRATAMENTOS A COISA MUDA DE FIGURA.

NESTES DIAS EM QUE ESTIVE FORA, CONSEGUI PERCEBER ALGUMAS COISAS NO MEU CORPO: DE ONDE VINHA A DOR NO JOELHO, MEU PÉ ESTÁ CADA VEZ MAIS TORTO E CONSEQUENTEMENTE AFETANDO A MINHA COLUNA NA LOMBAR, QUE CONTINUO ANDANDO COM A PERNA MEIO ABERTA PARA OBTER EQUILÍBRIO, MEU RACIOCÍNIO LÓGICO ESTÁ CADA DIA MAIS LENTO E ASSIM DIFICULTANDO MINHA CONCENTRAÇÃO E NOS ESTUDOS ... ENFIM, FORAM PEQUENAS COISAS QUE EU PRECISO CORRER ATRÁS PARA CADA DIA MAIS BUSCAR A MELHORA!

TENHO PLENA CONSCIÊNCIA QUE A EM NÃO TEM CURA, MAS SEI TAMBÉM QUE EXISTEM TRATAMENTOS QUE PODEM ME AJUDAR A TER UMA VIDA MAIS TRANQUILA E CONFORTÁVEL E LÓGICO, MEDICAMENTOS (QUE JÁ TOMO) PARA EVITAR NOVOS SURTOS ... MAS COMO DISSE NO COMEÇO DO TEXTO ... HOJE O QUE ME PREOCUPA MAIS É O JOELHO!

DÓI! DÓI DEMAIS ... E ISSO É QUASE TODOS OS DIAS!!! SÓ QUE NÃO CONSEGUIA ENTENDER DE ONDE VINHA A DOR ... EU SABIA QUE ESTAVA INCHADO, MAS NÃO SABIA SE ERA DEVIDO AO CALOR, POR FORÇAR ANDANDO, PORQUE ESTAVA INCHADO E ONDE INCHAVA ... NÃO CONSEGUIA DECIFRAR! ESTAVA SENDO UM MISTÉRIO ... E NESTES DIAS EU PERCEBI QUE ESTAVA ATRÁS DO JOELHO E DESCOBRI QUE BEM NO LOCAL DO INCHAÇO TEM UM GÂNGLIO!

PESQUISEI NA NET E ACHEI O SEGUINTE: "Os vasos linfáticos comumente acompanham o trajeto das veias, são microscópicos (patamar de milímetro) e distribuídos como linhas de trem de ferro que desembocam em estações chamadas gânglios ("ínguas"). Estes, por sua vez, recebem a linfa e são responsáveis pela defesa do nosso organismo contra elementos estranhos, principalmente vírus e bactérias. Por isso, quando temos uma inflamação em algum local do nosso corpo, nota-se o inchaço e dor de algum gânglio que funciona como para-raios. As localizações principais dos gânglios são atrás do joelho, na virilha, no abdome e tórax acompanhando a coluna, nos cotovelos, axilas e no pescoço. Basta apalpar estas regiões com atenção que se consegue identificar alguns caroços, que são gânglios, com exceção do abdome e tórax, devido à profundidade." (DR. RICARDO J. GASPAR)

NÃO ACREDITO QUE SEJA ALGUMA NOVA DOENÇA, MAS QUE SIM, POR ALGUM MOTIVO ELE ESTÁ INCHANDO PARA SE DEFENDER DE ALGO. SEI QUE ACABO COMPENSANDO NA PERNA DIREITA PARA ANDAR, JÁ QUE O MEU PROBLEMA FOI NO LADO ESQUERDO, MAS COMO EXPLICAR O INCHAÇO NO OUTRO LADO TAMBÉM!?!?!? É PREOCUPANTE! AGORA É ESPERAR QUINTA E BATER UM PAPINHO COM MEU NEURO E TENTAR RESOLVER ESTE DILEMA E MELHORAR ESTA DOR ... PORQUE EU JURO - DOOOOOOOOOÓI!!!! RS





PS - HOJE FIZ DRENAGEM PARA ELIMINAR MINHAS "BOLINHAS DE GUDES" RS (NÕDULOS QUE A INJEÇÃO ESTÁ CAUSANDO) E APROVEITEI E PEDI QUE MASSAGEASSE O LOCAL, ALIVIOU, MAS NÃO O SUFICIENTE! EU E OS TESTES PARA VER O QUE POSSO OU NÃO COM A MINHA ESCLEROSE! RS


LINK - http://esclerosemultiplaeeu.blogspot.com/2012/01/meu-joelhinho.html

Um comentário:

  1. Opa,bom dia,Olha eu aqui denovo,blog muito bom,sempre que dá passo por aqui,continua postando ai,quero ver isso aqui cada vez melhor,alguem ai sabe desse site http://www.rastreadorgps.org/ ? to querendo saber se é bom,dizem que rastrea carro,moto,pessoas até...alguem ja ouvir falar?abraços,bom trabalho ai com o blog que ta fera!

    ResponderExcluir