terça-feira, 23 de outubro de 2012

NADA É IMPOSSÍVEL ..



BOM, AGORA COM CALMA, VOU EXPLICAR O QUE ACONTECEU NESTES ÚLTIMOS MESES ... DESDE UMA RESSONÂNCIA QUE EU FIZ EM ABRIL, MUITAS DÚVIDAS SURGIRAM EM RELAÇÃO AO MEU DIAGNÓSTICO ... NA VERDADE, NÃO É BEM SOBRE O DIAGNÓSTICO, MAS O RUMO QUE A DOENÇA ESTAVA LEVANDO!

COMO ASSIM!?!? ... RS ... QUANDO FUI DIAGNOSTICADA COM EM EM SETEMBRO DE 2011, EU TINHA 9 LESÕES NO CÉREBRO. EM ABRIL, QUANDO ENTREI NO MEU SEGUNDO SURTO, APARECERAM 2 LESÕES NOVAS, MAS TAMBÉM SUMIRAM OUTRAS ... LÓGICO QUE TEM LÓGICA UMA INFLAMAÇÃO SUMIR ... AFINAL, APÓS UM TEMPO DE TRATAMENTO, DESINFLAMA E SOME ... PELA LÓGICA SERIA ISSO, CERTO!??!? ... MAS O QUE MAIS IMPRESSIONOU O MÉDICO FOI O TEMPO DA MINHA RECUPERAÇÃO, QUE FEZ ELE DUVIDAR SE EU TINHA MESMO EM OU NÃO!

QUANDO ISSO ACONTECEU, RESOLVI BUSCAR UMA SEGUNDA OPINIÃO ... ESTE MÉDICO DISSE QUE NÃO HOUVE ERRO DE DIAGNÓSTICO, QUE SIM, EU TINHA EM ... E SIM, AS LESÕES HAVIAM SUMIDO, MAS MESMO ASSIM, EU TINHA SINTOMAS. INTRIGANTE ... E COMEÇARAM A ME PEDIR NOVOS EXAMES!

NÃO SATISFEITA, EU RESOLVI PROCURAR UMA TERCEIRA OPINIÃO ... UMA MÉDICA QUE ATENDE PELA ABEM (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESCLEROSE MÚLTIPLA), PORÉM A CONSULTA SERIA NO CONSULTÓRIO ... LEVEI TODOS OS EXAMES QUE EU TINHA FEITO, DESDE RESSONÂNCIAS ATÉ EXAMES DE SANGUE! ESTA DOUTORA TAMBÉM FICOU MUITO INTRIGADA COM MEU CASO ... MUITO MESMO! POIS ELA NÃO TINHA DÚVIDA QUE MEU DIAGNÓSTICO ERA DE EM ... SÓ QUE COM O ANDAR DA CARRUAGEM MUITA COISA HAVIA ACONTECIDO NA MINHA CABECINHA ... E ME PEDIU NOVAS RM, 50 EXAMES DE SANGUE E O POTENCIAL EVOCADO ... 

TODOS ELES DISSERAM A MESMA COISA: VOCÊ TEM EM!!!! .... MAS QUE REALMENTE AS LESÕES HAVIAM SUMIDO DE ALGUMA FORMA QUE ELES NÃO SABIA EXPLICAR O QUE ESTAVA ACONTECENDO ... EU TINHA SINTOMAS, PORÉM NÃO HAVIA MAIS QUADRO CLÍNICO PARA SUSTENTAR MEU DIAGNÓSTICO ...

O MÉDICO QUE ME ACOMPANHA DESDE SEMPRE, RESOLVEU FAZER UM TESTE: CORTOU A INJEÇÃO ... HOJE EU ESTOU UM POUCO MAIS DE DOIS MESES SEM ELAS ... E ESTOU MUITO BEM! NENHUM SURTO ... ELE SALIENTOU TAMBÉM QUE NÃO EXISTE UM MARCADOR PARA A DOENÇA E QUE É MUITO COMPLICADO MESMO CERTEZAS DE ALGUMAS COISAS ... ENFIM, A DOENÇA POR ALGO QUE VAI ALÉM DO NOSSO ENTENDIMENTO, SUMIU!

NÃO SEI SE FUI EU, FÉ, MILAGRE, LUTAS ETC E TAL QUE FEZ ISSO .. NÃO SEI TAMBÉM SE UM DIA ESTE QUADRO PODE SE REVERTER ... MAS SEI QUE PARA FICAR 100% PRECISO TERMINAR MEU TRATAMENTO COM FISIOS ... AINDA TENHO ALGUNS SINTOMAS, MAS JÁ NÃO SEI MAIS SE A EM ESTÁ EM MIM!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog que dá esperança aos que se encontram em dificuldades! Acho que quando damos esperança para as pessoas a nossa não é frustrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Keylla ... eu acredito na nossa força interior!! Na fé ... quando acreditamos em nós e no nosso poder, podemos tudo ... eu nunca me entreguei a doença, muito pelo contrário, eu aprendi a lidar com ela da melhor forma possível e me tratei muito! Nunca me perguntei "pq eu?" ... estas perguntas não tem respostas! rs ... não é!?!? ... Tive dias sim de depressão, mas nunca fui uma pessoa depressiva .. acho que tudo isso ajudou na minha melhora! E que melhora ... e acredito que se todo mundo levasse a doença como eu levei, sinceramente, a EM não causaria tantas mudanças na vida da pessoa! Mesmo que inevitável ... mas podemos fazer o nosso melhor pra tentar deixar a nossa vida melhor!

      Excluir