quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O QUE É DE DIREITO ....

 
EU FAÇO PARTE DE UM GRUPO DE PESSOAS QUE SÃO PORTADORAS DE ESCLEROSE MÚLTIPLA, E TROCAMOS IDÉIAS SOBRE TUDO, PRINCIPALMENTE SOBRE TRATAMENTOS ... E NUM DOS COMENTÁRIOS, POSTARAM UM LINK SOBRE APOSENTADORIA E OS DIREITOS QUE TEMOS ... MAS INFELIZMENTE CONSEGUIMOS COM MUITO CUSTO!
 
HOJE EU TENHO UMA SEQUELA E UM SINTOMA QUE É CHATO ... PELO MENOS A MAIORIA DOS PACIENTES DE EM RECLAMAM ... RS ... MINHA SEQUELA É A PERDA DO CAMPO VISUAL QUE ME ATRAPALHA EM ALGUMAS COISAS, MAS PRINCIPALMENTE DIRIGIR ... E A FADIGA!!! AI A FADIGA ... RS
 
EU ACREDITO QUE ATÉ ACABAR MEU AFASTAMENTO EU CONSIGA VOLTAR A TRABALHAR, NA VERDADE EU GOSTARIA MUITO!!! AINDA TENHO 7 MESES PELA FRENTE PARA APRENDER COM ESTA MINHA DEFICIÊNCIA .... ACHO QUE NÃO PODE SER ALGO QUE ME ATRAPALHE TANTO, ACREDITO QUE SEJA UMA QUESTÃO MESMO DE ADAPTAÇÃO!
 
A FADIGA ME DERAM DUAS OPÇÕES: ACHAR UM REMÉDIO QUE FAÇA O EFEITO SATISFATÓRIO OU EU FAZER ALGUMAS MUDANÇAS NA MINHA ROTINA ... PRA EVITAR A FADIGA!!! RS ... COMO EU DISSE, TENHO ALGUNS MESES PARA CORRER ATRÁS DISSO ... SENÃO MINHAS CHANCES DE CONTINUAR AFASTADAS SERÃO MÍNIMAS ... QUE MÉDICO VAI ACREDITAR NOS MEUS PROBLEMAS, AFINAL ELES SÃO INVISÍVEIS!!! RS
 
A IMAGEM QUE MUITOS TEM SOBRE A EM É HORRÍVEL ... SÓ CONHECEM O PIOR DA DOENÇA, MAS CALMA LÁ! EXISTE MESMO O TIPO DE EM QUE "DERRUBA" O PACIENTE E EXISTE PESSOAS QUE NÃO ACEITAM A DOENÇA E SE ENTREGAM, O QUE É MUITO RUIM ... EU SOU PROVA QUE ACREDITAR NA MELHORA FAZ BEM ... EU MELHOREI E MUITO! NÃO ANDAVA ASSIM QUE FUI DIAGNOSTICADA E HOJE QUEM ME VÊ NA RUA NEM IMAGINA QUE TENHO UM PROBLEMA DESSE ... E O MELHOR, TÔ VOLTANDO A USAR SALTO! LÓGICO QUE NADA DE SALTO AGULHA E NEM MUITO ALTO ... MAS E AÍ!?!?!? PRA QUEM TINHA RECEBIDO A NOTÍCIA QUE TALVEZ NUNCA MAIS ANDASSE DE SALTO ... KKKKKKKK ... EU VENCI TUDO ISSO!!!
 
FISIOTERAPIA É DE SUMA IMPORTÃNCIA NO TRATAMENTO DA EM ... E DIGO MAIS, O PSICOLÓGICO TAMBÉM! VOCÊ ESTANDO BEM COM VOCÊ MESMO E ACREDITAR QUE TUDO É POSSÍVEL, MESMO TENDO UMA DOENÇA SEM CURA ... AJUDA! AJUDA E MUITO NA MELHORA, NA RECUPERAÇÃO DAQUILO QUE PODE-SE DIZER "TER PERDIDO" EM UM SURTO! RECUPERA ... EU SOU PROVA! RECUPERA SIM ... PODE NÃO SER 100% ... MAS O QUE É MELHOR: FICAR SEM ANDAR OU ANDAR MESMO QUE NÃO DO JEITO QUE VOCÊ QUEIRA, COMO EU, COM LINDOS SALTOS!?!?!?? ... EU ESCOLHO ANDAR!
 
MAS ENFIM, VOLTANDO AO ASSUNTO DO TEXTO ... O QUE É DE DIREITO DE MUITOS QUE REALMENTE NECESSITAM. HOJE EU POSSO ESTAR BEM, MAS E AMANHÃ??? NÃO TENHO GARANTIAS, ENTÃO GOSTO DE ESTAR ANTENADA A TUDO ...
 
"Pela legislação anterior, apenas os idosos, com 60 anos ou mais, poderiam se beneficiar da prioridade, numa acertada medida, conferida pelo Estatuto do Idoso. No entanto, os doentes graves, já fragilizados não apenas no aspecto físico, mas também psicológico e emocional, diante de perspectivas sombrias e das condições de vida comprometidas, não contavam com esse tipo de tratamento diferenciado e seus advogados, quando muito, podiam se valer de uma interpretação extensiva da lei do idoso, quase sempre, insuficiente para o convencimento dos magistrados."
 
"Tendo em vista que uma demanda judicial, pelas vias normais, com todas as possíveis manobras protelatórias pode levar até mais de uma década, não resta a menor dúvida de que os portadores de doenças crônicas graves, em face das limitações e da redução na sua expectativa de vida, foram beneficiados pelo novo diploma legal."
 
MUITOS ADVOGADOS NÃO TEM CONHECIMENTO DISSO, SABIA!?!?! EU MESMA JÁ TENTEI TIRAR OUTRAS DÚVIDAS COMO SE TENHO ESTABILIDADE PROFISSIONAL E ATÉ HOJE NÃO CONSEGUI OBTER UMA RESPOSTA! MAS ESTOU PESQUISANDO ... ACHO QUE TODO MUNDO TEM QUE ESTAR BEM INFORMADO DOS TEUS DIREITOS, PARA QUE NENHUMA INJUSTIÇA SEJA FEITA ... O QUE É CERTO, É CERTO ... E DE DIREITO! NINGUÉM PEDIU PRA FICAR DOENTE ... EU PELO MENOS NÃO PEDI! ACONTECEU ... E EU QUERO TER UMA CHANCE DE MOSTRAR QUE AINDA SOU CAPAZ, MESMO COM ALGUMAS LIMITAÇÕES, TENHO CERTEZA QUE ISSO NÃO VAI ATRAPALHAR MEU PROFISSIONALISMO!
 
"No tocante aos procedimentos administrativos, a norma enumera as doenças graves, facilitando assim a sua identificação, sendo beneficiados, segundo a letra da lei, as pessoas portadoras de: tuberculose ativa, esclerose múltipla, neoplasia maligna, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, hepatopatia grave, estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante), contaminação por radiação, síndrome de imunodeficiência adquirida, ou outra doença grave, com base em conclusão da medicina especializada, mesmo que a doença tenha sido contraída após o início do processo."
 
"Isso significa a prioridade em qualquer pleito junto aos órgãos públicos, tais como: requerimentos dos benefícios previdenciários ao INSS, pedidos de isenção de impostos junto à Receita Federal, a própria devolução de imposto de renda, recursos perante o Detran, emissão de passaporte, etc."
 
SIM, TEMOS DIREITOS E ISSO NÃO NOS TORNA SACANAS E NEM PESSOAS RUINS ... SÓ QUEREMOS VALER O QUE É JUSTO ... SEJA NO PEDIDO DE APOSENTADORIA, SEJA NO REQUERIMENTO DOS BENEFÍCIOS AO INSS ... SEJA NA HORA DO RETORNO A EMPRESA EM QUE ESTÁ CONTRATADA ...
 
 
Fonte e matéria na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário