quarta-feira, 28 de setembro de 2011

E SE?...


ONTEM A NOITE ASSISTI O FILME “CARTAS PARA JULIETA”, CONTAVA A HISTÓRIA DE CLAIRE QUE TINHA ABANDONADO SEU VERDADEIRO AMOR E DEPOIS DE 50 ANOS RECEBEU A RESPOSTA DE UMA CARTA “PERDIDA” QUE CONTAVA A HISTÓRIA E PEDIA AJUDA DO QUE ELA DEVERIA FAZER. A PERSONAGEM PRINCIPAL, SOPHIE, RESPONDEU E CLAIRE RESOLVEU IR ATRÁS DO TEU VERDADEIRO AMOR. NUM TRECHO NA CARTA, DIZIA MAIS OU MENOS ASSIM: “E” E “SE” SEPARADOS NÃO TÊM TANTA FORÇA, MAS SE JUNTARMOS AS DUAS PALAVRAS: “E SE?” ELA GANHA VIDA! DAÍ EU PERGUNTO: E SE????
SE PENSARMOS SEMPRE E SE FOSSE ASSIM, E SE NÃO TIVESSE A EM, E SE?. “E SE” NÃO PODE FAZER PARTE DA MINHA VIDA, LÓGICO QUE A CONOTAÇÃO DO FILME É BEM DIFERENTE DA MINHA ABORDAGEM, MAS ISSO FICOU EM MINHA CABEÇA. “E SE?”.
A VIDA DEVE SER SEGUIDA, SEM PENSAR, SIMPLESMENTE SEGUIR O CAMINHO E APRENDER A VIVER COM A EM E LIDAR COM AS LIMITAÇÕES QUE ELA PODE ME TRAZER. HOJE NÃO TENHO COMO SABER QUAIS SERÃO, AINDA ESTOU SAINDO DA MINHA PRIMEIRA CRISE, MAS NÃO QUERO SENTIR MEDO, RECEIO, PENSAR NO ASSUNTO. QUERO ME TRATAR E GARANTIR A MELHOR QUALIDADE DE VIDA POSSÍVEL.
EU SOU PACIENTE DE ESCLEROSE MÚLTIPLA E ESTOU FAZENDO DE TUDO PARA ME CUIDAR. QUERO UMA VIDA NORMAL, QUERO MINHA VIDA SOCIAL, QUERO NAMORAR, CASAR, TER FILHOS, QUERO TRABALHAR, QUERO VIAJAR ... QUERO, QUERO, QUERO ...  CONQUISTAR TUDO QUE QUALQUER PESSOA DESEJA.
A  EM NUNCA VAI ME IMPEDIR DE VIVER, PORQUE O “E SE?” NÃO VAI FAZER PARTE DA MINHA VIDA, INDEPENDENTE DO QUE O FUTURO ME RESERVA.
QUERO SER FELIZ!!!

Um comentário:

  1. Uhuuu...
    É assim que se falaaa!!!
    Mto orgulho dessa garotaa!!!
    Tdos os dias aqui com vc...
    Ta...

    ResponderExcluir