quarta-feira, 11 de setembro de 2013

POLÊMICA QUE NUNCA ACABA

REALMENTE A VITAMINA D É UMA POLÊMICA NA MEDICINA ... POR UM LADO ELA ESTÁ TRAZENDO MUITOS BENEFÍCIOS E MELHORAS SURPREENDENTES. APESAR DE PARECER UM TRATAMENTO FÁCIL, NÃO É BEM POR AÍ, TEM QUE SEGUIR UMA DIETA RIGOROSA E MUDANÇA DE HÁBITOS ALIMENTARES, QUE MUITAS PESSOAS SOFREM, JÁ OUVI ATÉ FALAR QUE ENTRAM EM "DEPRESSÃO" PELO DESEJO DE PODER COMER ALGO QUE NÃO PODEM MAIS. PORÉM, QUANDO ANALISAM A MELHORA QUE ELA ESTÁ TRAZENDO, ISSO TUDO FICA PARA TRÁS.

O TRATAMENTO CONVENCIONAL É CHATO, PICADAS TODOS OS DIAS, PORCENTAGEM MÍNIMA DE SEGURANÇA DE UM NÃO SURTO E MUITOS RECLAMAM DAS REAÇÕES QUE TEM. EU NÃO POSSO FALAR QUE TENHO REAÇÕES HORRÍVEIS E TODOS OS DIAS, SERIA REALMENTE UMA MENTIRA ... MAS SIM, AS VEZES SINTO COMO SE A AGULHA PEGASSE UM NERVO, PRINCIPALMENTE NO BRAÇO, E FICO COM ELE DOENDO HORRORES POR QUASE 1 HORA. NA BARRIGA AS VEZES SINTO UMA QUEIMAÇÃO INCOMODA, MAS NÃO TENHO ESSAS REAÇÕES HORRENDAS QUE AS PESSOAS DIZEM.

E MESMO SEM AS ALTAS DOSES DE VITAMINA D, EU ESTOU MUITO BEM, TRABALHANDO E MEUS SINTOMAS SUMIRAM, MENOS A FADIGA, QUE VIRA E MEXE, DÁ AS CARAS ... RS ...

NUNCA DESCARTEI ESSE TRATAMENTO, PORÉM, SOU BEM INSEGURA EM RELAÇÃO A ISSO. O QUE EU MAIS QUERO E DAR FIM A ESSAS INJEÇÕES DIÁRIAS, MAS PARA ISSO É NECESSÁRIO UMA CERTA SEGURANÇA QUE EU AINDA NÃO TIVE. E A DIETA???? CONVERSANDO COM ALGUMAS PESSOAS QUE FAZEM O USO DA VITAMINA D ... MEU, É TUDO O QUE EU MAIS AMO NA VIDA!!! NEM VOU COMENTAR, POR MEDO DE FALAR ALGUMA BOBAGEM ... MAS, PELO O QUE ME FALARAM, E TUDO QUE REALMENTE AMO COMER! NÃO SEI SE CONSEGUIRIA ... E DE REPENTE, MELHORAR DE UM LADO PARA PIORAR NO OUTRO, MELHOR FICAR COMO ESTOU!

A MATÉRIA QUE A GLOBO FEZ ESTÁ BACANA ... É QUESTÃO DE OPINIÃO E REALMENTE DECISÃO DE CADA PACIENTE! MEU MÉDICO NÃO É CONTRA, MAS QUANDO EU PERGUNTO ALGUMAS COISAS FUTURAS, NÃO TEM RESPOSTAS E É ISSO QUE ME DEIXA INSEGURA DE PROSSEGUIR COM ESSE TRATAMENTO.

VEJAM A MATÉRIA, ACHO MUITO VÁLIDO: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário