"Ainda tenho tantas coisas pra te dizer
E saber ...
... As horas vivem com pressa
Eu ando devagar.
Segredos moram comigo
Eu gosto de contar, pro céu.
A vida inteira é muito pouco só pra começar
Desvendar."
COMECEI COM ESTE PEDAÇO DE LETRA DA MÚSICA DA LUIZA POSSI, POIS JUSTAMENTE ESTE PEDAÇO DIZ TUDO O QUE QUERO ESCREVER HOJE! COMO DISSE NO ÚLTIMO POST, TENHO MUITA COISA A DIZER ... MUITA MESMO! APESAR DE ESTAR MUITO BEM, OBRIGADA ... MAS UMA COISA ME PEGOU DE SURPRESA!
JÁ FAZ UM BOM TEMPO QUE ESTOU COM UM PROBLEMA SÉRIO DE SINUSITE, NA VERDADE DESDE QUE DESCOBRI A EM, TENHO ESTA SINUSITE FEIA. NO DIA QUE FIZ A PUNÇÃO LOMBAR O MÉDICO CONSEGUIU VER ISSO PELA RESSONÂNCIA, E OLHA QUE NEM É O EXAME CERTO PARA ISSO, É TOMOGRAFIA (FALANDO EM IMAGEM). DESDE ENTÃO VENHO NUMA BRIGA CONSTANTE COM A MINHA SINUSITE.
DE UNS MESES PRA CÁ, PERCEBI QUE NÃO SENTIA MAIS CHEIRO. NADA ...NADICA! NENHUM CHEIRO MESMO ... TUDO É IGUAL! ENTÃO, FUI PROCURAR UM OTORRINO. QUANDO DISSE TODOS OS SINTOMAS DE UMA SINUSITE, QUE EU SENTIA ... NARIZ ENTUPIDO, CORIZA, DOR DE CABEÇA ETC ETC E TAL ... ELE FOI ME EXAMINAR, ESTRANHANDO ALGO, QUIS FAZER AQUELE EXAME QUE COLOCA UMA CÂMERA DENTRO DO NARIZ, SABE? HORRÍVEL ... RS ... NADA! NÃO TINHA NADA ... TUDO NORMAL! LIMPINHO ... BONITINHO! SAUDÁVEL ...
VOLTAMOS AO CONSULTÓRIO, ELE COMEÇOU A FALAR, FALAR E FALAR ... ATÉ QUE ELE DISSE QUE PODERIA SER UMA "DISFUNÇÃO NEUROLÓGICA" QUE PODERIA ESTAR AFETANDO E "CRIANDO" MEUS SINTOMAS ... MEU MUNDO DESABOU ... VI TUDO PASSAR NUM PISCAR DE OLHOS! IMEDIATAMENTE EU CORTEI O MÉDICO ... ELE ACHOU NA HORA QUE EU NÃO TIVESSE GOSTADO DO QUE ELE DISSE ... BOM, EU NEM HAVIA COMENTADO QUE TINHA EM, AFINAL ... NARIZ E CÉREBRO ... NÃO ACHEI QUE TIVESSE ALGUMA RELAÇÃO, ENFIM ... FALEI DA EM!
MEU MUNDO AINDA ESTAVA DESABANDO ... ELE ME INDICOU UM MÉDICO CIRURGIÃO PARA FAZER UMA CAUTERIZAÇÃO DO NARIZ E PARAR COM A CORIZA E O CONGESTIONAMENTO TEMPORARIAMENTE, MAS EM RELAÇÃO AO OLFATO, ERA 98% DE CHANCE DE NÃO VOLTAR MAIS!
LIGUEI PARA O MEU NEURO, E PERGUNTEI DESSA POSSIBILIDADE. ELE DISSE QUE HAVIA SIM! DAÍ MEU MUNDO DESABOU! VAMOS AOS MILHÕES DE EXAMES NOVAMENTE .. SÓ QUE ELE ME INDICOU UM OTORRINO QUE ELE PUDESSE ACOMPANHAR DE PERTO ISSO ... ASSIM, EU QUERENDO ME ENGANAR, CRIANDO UMA ESPERANÇA, MAS MELHOR QUE PERDÊ-LA TOTALMENTE ... ELE PREFERIU TRATAR PRIMEIRO E VER O QUE ACONTECE! HOJE EU COMPLETO 17 OU 18 DIAS DE TRATAMENTO ... DE 40 DIAS! RS ... MELHOROU UM POUCO A SINUSITE ... MAS O OLFATO TÁ ZERO .. ZERO CHEIRO!
QUANDO OUVI A MÚSICA ACIMA, NO COMEÇO DO TEXTO, ACHEI TUDO A VER COM O QUE ESTOU SENTINDO ... "Ainda tenho tantas coisas pra te dizer. E saber ..." ... PORQUE QUANDO ACHO QUE JÁ DESCOBRI TUDO, APARECE ALGO INUSITADO E INESPERADO PRA ME DERRUBAR ... "As horas vivem com pressa. Eu ando devagar. Segredos moram comigo. Eu gosto de contar, pro céu. A vida inteira é muito pouco só pra começar. Desvendar." O TEMPO PODE PASSAR, EU POSSO ACHAR QUE ESTOU MELHOR ... MAS AS COISAS VÃO ACONTECENDO MUITO RÁPIDO E EU ME SENTINDO INERTE DIANTE DE TUDO ISSO. A EM É UMA DOENÇA QUE PEGA A GENTE DESPREVENIDA, E QUE TUDO ISSO QUE ESTOU PASSANDO É SÓ O COMEÇO DE MUITAS DESCOBERTAS! E QUE MUITOS DOS MEUS SENTIMENTOS, AS PESSOAS NÃO CONSEGUEM ENTENDER ... EU SÓ ESCUTO QUE É MELHOR PERDER O OLFATO DO QUE FICAR DO JEITO QUE ESTAVA QUANDO DESCOBRI A EM! SÓ QUE EU ENFRENTEI UMA BATALHA LONGA E ÁRDUA PRA MELHORAR E ISSO EU NÃO TENHO MAIS COMO ENFRENTAR, POR TER DESCOBERTO TARDE, POR ESTAR "CAMUFLADO" NUMA SIMPLES SINUSITE ... EU NÃO TENHO COMO LUTAR CONTRA!
ACABO GUARDANDO MEU SENTIMENTOS, PARA NÃO ME MACHUCAR COM PESSOAS QUE GOSTO MUITO, PORQUE DÓI NÃO VER QUE AS PESSOAS NÃO ENTENDEM ESSA MINHA PERDA! É HORRÍVEL ... DÓI QUE ELAS NÃO ENTENDAM QUE OS OUTROS SINTOMAS EU TIVE A CHANCE DE LUTAR PARA MELHORAR E QUE HOJE EU NÃO TENHO CHANCES! QUERO MUITO ESTAR ENGANADA ... MUITO MESMO! E QUE ISSO NÃO PASSE UM DE PESADELO ... MAS ENQUANTO ISSO ESTÁ ACONTECENDO E NÃO ME DERAM ESPERANÇAS PELA PRIMEIRA VEZ, É ME ADAPTAR A UM MUNDO SEM CHEIRO!
ESTA FOI SÓ DESCONTRAIR! RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário